You are currently viewing Saiba tudo sobre a moda alto verão de 2022
Moda alto verão 2022

Saiba tudo sobre a moda alto verão de 2022

Esse alto verão promete ser diferente. Isso porque a estação irá marcar um novo período na vida das pessoas, o retorno ao que conhecemos como normalidade.

São muitas tendências diferentes que irão aflorar, desde roupas, cores e formatos. E as pessoas querem compensar o período de isolamento.

Portanto, hoje a Lu resolveu escrever um conteúdo mais completo sobre o que esperar em relação ao uso de acessórios e roupas nessa estação que já está para chegar. Vamos lá?

Acessórios para o alto verão

Primeiramente precisamos falar sobre os acessórios do alto verão. E existem algumas tendências que são mais evidentes. Vamos vê-las a seguir.

Colares coloridos 

Aqui na Lu nós já falamos um pouco sobre colares coloridos. E existe um motivo para isso: os colares coloridos vão trazer mais leveza e luminosidade aos looks.

Colares com variadas pedras e zircônia criam um ótimo contraste com as texturas e o material usado no colar. E os colares de semijoia são assim a aposta certa.

Colares com nomes personalizados

A autoafirmação, por sua vez, é algo que virá forte no ano que está por vir, pois as pessoas querem sair desse período de isolamento e introspecção e mostrar quem realmente são.

A melhor forma de fazer isso, por sua vez, é por meio de colares com nomes personalizados, seja o nome da própria pessoa ou de quem ela ama.

Maxi brincos e de argola

Uma forma de chamar atenção no alto verão é fazendo, então, o uso de peças grandes. Existem muitas semijoias que se enquadram nessa categoria.

No caso, Maxi Brincos de diferentes formatos e designs, ou mesmo os brincos de argola são excelentes opções para compor um look.

Afinal, por mais que as coisas estejam retornando ao normal, ainda pode ser necessário o uso de máscaras para se proteger, e brincos chamativos compensam.

Roupas para o alto verão

Você sabia que a Lu já deu algumas dicas para combinar roupas e cores para o verão 2022? De qualquer forma, agora vamos nos focar um pouco mais só nas vestimentas.

Tops e corpetes

Nas estações mais quentes o top cropped costuma ser uma escolha bastante natural, e, portanto, não será diferente neste alto verão.

Claro, também não podemos nos esquecer dos espartilhos e corpetes que foram tendência de inverno e agora ressurgem de uma forma mais sensual.

Mangas bufantes

As mangas bufantes, moda incontestável nos anos 80, voltaram em 2020 e agora em 2021 prometem ser uma tendência ainda mais forte.

No caso, além das mangas mais tradicionais, também há aquelas mais pontudas, vistas em desfiles. Uma combinação interessante são as mangas bufantes com os top cropped.

Calças soltas

A moda alto verão vem com tudo no que diz respeito a roupas mais soltas. E com as calças não será diferente.

Calças com modelagem no quadril até a barra podem proporcionar muito conforto, é o caso do modelo Wide Leg, assim disponível em vários tecidos.

Vestidos

Se estamos falando de conforto, não podemos deixar de mencionar os vestidos que são, além de tudo, peças muito práticas e versáteis.

Vestidos de crochê, de renda, delicados, ciganinha com manga bufante e o estilo breezy tem tudo a ver com estações mais quentes e podem ser então abusados como opção.

Boinas

Quem acompanhou a volta dos desfiles presenciais, viu que as boinas foram um hit. E essa peça pode variar nos formatos e até no modo de usar, sendo bastante versátil.

Outras tendências do alto verão

Por fim, é necessário mencionar algumas tendências que poderão ser vistas durante o alto verão. São elas:

  • Brilho: Uso de semijoias e roupas cintilantes;
  • Cores: O colorido irá dominar o guarda-roupa das pessoas;
  • Estampas florais: São bonitas e combinam com o verão.

Pronto, chegamos ao fim do texto! Agora fala pra gente. Gostou de saber mais sobre as tendências de 2022? Então não deixe de seguir o Blog da Lu, postamos conteúdo novo todas as semanas.

Deixe um comentário