You are currently viewing Os desfiles presenciais voltaram: saiba tudo
Desfile presencial

Os desfiles presenciais voltaram: saiba tudo

Depois de mais de um ano de apresentações digitais por conta das restrições impostas pela pandemia, os desfiles presenciais de moda mais importantes do mundo, enfim retornaram.

A volta desses grandes eventos aconteceu no mês de Setembro e marcaram o retorno à nova normalidade, trazendo as principais tendências para a primavera/verão 2022.

Hoje a Lu Acessórios vai contar pra você tudo de mais importante que aconteceu e o que podemos esperar, por fim, para o futuro da moda.

Conforto e criatividade são tendência nos desfiles presenciais

Ao contrário do que muitos pensaram, que o retorno à vida normal seria marcado pelas opções de looks mais básicos, a realidade, portanto, se provou o oposto disso.

Nos desfiles presenciais foi possível observar uma grande mistura de cores, tecidos, referências a décadas passadas, recortes ousados e criatividade. 

Por outro lado, também vimos que o conforto ainda é uma tendência, e isso ficou evidente nas peças mais folgadas e que permitiam mais respiro para o corpo. 

O street style de Nova York nos desfiles presenciais

No caso da NYFW (New York Fashion Week), pudemos observar no dia 7 o retorno do tradicional street style, no qual modelos desfilam pelas ruas da cidade.

Assim, centenas de looks diferentes com a temática de rua puderam ser observados, muitos inclusive ditando a tendência que podemos esperar para os próximos meses.

Veja só uma coleção das melhores fotos tiradas do Street Style no site da vogue.

Os principais desfiles presenciais que retornaram

Além da NYFW, o mês de Setembro celebrou a moda com o retorno de outros desfiles ao redor do mundo. Foram eles:

Vamos falar um pouco sobre cada um destes desfiles tão importantes para a moda.

New York Fashion Week

Entre todos os desfiles presenciais que mais se aguardavam retornar, está o NYFW. Portanto, este ano ele ocorreu oficialmente nos dias 8 a 12 de Setembro, contando com 91 apresentações.

O NYFW também foi marcado pelo retorno de diversos nomes que tinham deixado o desfile desde 2017. Entre eles tivemos a Moschino, Telfar, Brandon Maxwell, entre outros.

London Fashion Week

O LFW foi tido como um marco para a reabertura cultural da cidade. Mas além das apresentações presenciais, a FLW também trouxe apresentações virtuais. 

Ao todo foram 102 designers, entre eles Victoria Beckham e mais de 350 eventos por meio de parcerias, instituições culturais e empresas. A LFW ocorreu do dia 17 a 21 de Setembro.

Milan Fashion Week

Entre o dia 21 e 27 de Setembro ocorreu a MFW, contando com mais de 42 apresentações físicas e 61 atividades ao todo. E grandes marcas marcaram presença, como:

  • Prada;
  • Versace;
  • Armani;
  • Entre outras.

No entanto, a Gucci, que costumava ser uma presença cativa, desde 2020 resolveu abandonar o desfile.

Paris Fashion Week

E o último dos desfiles presenciais para o encerramento da temporada primavera/verão de 2022 foi o PFW, que aconteceu por fim entre os dias 27 de Setembro e 5 de Outubro.

Sendo um dos eventos mais aguardados, esta edição contou com várias personalidades brasileiras que foram convidadas, como Isis Valverde, Jojo Toddynho, Simaria e outros.

E a SPFW (São Paulo Fashion Week)?

A tão aguardada São Paulo Fashion Week ainda não retomou 100% suas atividades. Esse ano, pela segunda vez, ela ocorreu 100% digital entre os dias 23 a 27 de Junho.

No entanto, com o avanço da vacinação no país, podemos ter esperança de que as edições de 2022 (são duas edições por ano), já voltem a ser presenciais.

A moda e os acessórios

Por fim, não podemos deixar de lembrar sobre o quão importante é a moda quando falamos sobre o uso de acessórios. Por exemplo, você sabe combinar roupas e semijoias?

Saber criar looks é uma forma de expressar quem nós somos, mostrar a nossa personalidade. E a Lu entende bastante do assunto.

Agora nos conte! Gostou de saber mais sobre os desfiles presenciais ao redor do mundo? Então não deixe de acompanhar o Blog da Lu, postamos conteúdo novo toda semana.

Deixe um comentário