You are currently viewing Aprenda a combinar acessórios de prata!

Aprenda a combinar acessórios de prata!

Aprenda a combinar acessórios prata com roupas com 5 dias dicas da Lu.

Uma dúvida muito comum que surge na hora de montar looks é: como combinar acessórios de prata com roupas?

Antes de mais nada, o conceito de combinar um visual é sempre priorizar a harmonia das peças (cores, texturas e formato) e respeitar sempre o seu estilo pessoal.

Pensando nisso, hoje a Lu trás 5 dicas para você aprender a combinar seus acessórios de prata com roupas:

5 dicas para combinar acessórios de prata

1- Use para alongar a silhueta

De antemão, se você usa um tamanho plus size, abuse de colares alongados de prata. Eles criam uma linha vertical no centro do corpo, o que afina e alonga a silhueta.

 Como são muito chamativos, combine com vestidos lisos ou camisas sem estampa. Essa combinação é perfeita para ambientes mais formais ou para ir trabalhar.

Antes de mais nada, o uso de um colar alongado de prata com um look mais informal, como camiseta e calça jeans, provavelmente não ficará harmônico.

2- Abuse das cores

Em primeiro lugar, não se limite a usar apenas a combinação de prata com peças brancas, cinzas ou pretas. A prata harmoniza super bem com tons frios, exemplo: azul royal, púrpura, marsala e bordô.

Em contrapartida, evite combinar prata com cores pastel como verde claro, lilás ou rosa. A prata perde toda a visibilidade em conjunto com esses tons mais pálidos.

Fuja também do verde e do amarelo brilhante, pois ambos ofuscam totalmente o brilho do acessório prata.

3 – Prata é o queridinho das noivas

A combinação vestido de noiva + acessórios prata é atemporal, e com razão é a mais pedida pelas noivas, a prata traz muita elegância e delicadeza ao visual.

Acima de tudo, um vestido muito formal pede acessórios mais suaves, aposte em um colar fino de prata em conjunto com brincos de prata discretos.

  Caso contrário o visual ficará muito carregado e cheio de informações, nesse sentido não passa uma imagem sofisticada.

4 – Respeite as proporções

A princípio, a regra diz que não é adequado usar dois acessórios de prata na mesma região do corpo (rosto, dedos ou pulso)

Se você está usando no peito um maxi colar de prata, os brincos de prata não podem ser igualmente chamativos, eles devem ser menores e mais discretos. Isso é uma maneira de respeitar as proporções do visual.

O mesmo conceito se aplica para pulseiras e berloques: um pulso carregado com muitas pulseiras e berloques extravagantes não devem estar tão próximos de anéis grandes e com inúmeros detalhes. 

Quando essa proporção não é levada em conta na hora de combinar os acessórios de prata, temos a impressão que as peças estão “brigando” entre si, isso tira toda a harmonia do visual.

5- Mostre quem você é

Antes de tudo, o momento de combinar os acessórios de prata é uma oportunidade de mostrar ao mundo quem você é, do que gosta e quais são suas crenças e valores.

Isso se dá pela infinidade de detalhes que podemos encontrar em brincos, anéis, pulseiras e etc. Ou seja, cada detalhe pode passar uma mensagem diferente sobre você.

Símbolos como sol, coração, signos, animal de estimação, olho grego, pingentes com crianças…..todos eles dão um toque muito singular e único no seu visual.

Dicas bônus

Antes de tudo, quando for montar um visual, seja ele para uma ocasião formal ou informal, você deve responder duas perguntas fundamentais:

A. Qual mensagem quero transmitir usando determinado tipo de roupa e acessório?

B. O que eu quero que as pessoas saibam sobre mim?

Agora que aprendemos como combinar acessórios de prata com roupa, você pode compartilhar esse conteúdo com outras pessoas.

Todavia, não deixe de conferir nossas dicas de como cuidar da sua prata e fazê-la durar mais, leia o conteúdo da semana passada Acessórios de prata: dica para cuidar bem deles

Por hoje é só, não percam as novidades do Blog da Lu.

Deixe um comentário