You are currently viewing Colares coloridos e as tendências para o verão 2022
Colares coloridos no verão 2022

Colares coloridos e as tendências para o verão 2022

No último artigo da Lu escrevemos sobre looks com colares. Hoje, todavia, vamos complementar o assunto falando das tendências do verão 2022, as relacionando com os colares coloridos.

Já sabemos que os colares voltam com tudo nesse próximo verão. Uma ideia legal são as semijoias douradas cravejadas com pedras coloridas. No entanto, não é só isso!

Se você quiser se preparar para o verão ficando de olho nas tendências para a estação, ainda mais quanto aos colares coloridos, continue lendo este artigo.

Tendências para o verão 2022

Existem várias tendências de roupas para o verão de 2022 que vão cair muito bem com colares coloridos, portanto, por uma questão prática vamos nos focar apenas no:

  • Crochê: visto em marcas como Alberto Ferreti e Valentino;
  • Cores chamativas: usado por Nina Ricci, Salvatore Ferragamo e Ralph & Russo;
  • Transparência: antecipado nas coleções da Dior, Fendi e Valentino;
  • Comprimento mini: Chanel, Miu Miu e Isabel Marant usaram. 

A seguir, vamos comentar um pouco mais sobre cada um destes itens.

Crochê

As roupas e acessórios feitos com crochê tem um jeito mais artesanal, despojado, despreocupado, além de serem vestimentas simples e bem arejadas. 

Entre as peças mais queridas feitas de crochê, podemos destacar o cropped que, por conseguinte, orna muito bem com calças de jeans, vestidos, tops e claro, acessórios.

Outros dois adjetivos que descrevem muito bem as roupas de crochê: 

  • Aconchego: são roupas confortáveis de serem usadas; 
  • Sofisticação: apesar de simples, também podem ter um toque rústico de elegância. 

Experimente combinar blusinhas de crochê com colares coloridos para ver o efeito. Exemplos diferenciados com crochê: bolsa da Albert Ferrati e tênis da Valentino.

Cores chamativas

O ano de 2022 promete ser um ano de muita superação para todos, porque é um fato de que estaremos cada vez mais próximos do fim da pandemia é motivo de esperança.

Essa esperança, no entanto, vai ser representada por tonalidades vivas e chamativas, tal como as cores da Nina Ricci, trazendo à tona os sentimentos das pessoas.

Muitos entendidos da moda apostam no laranja que, inclusive, surgiu em looks de Paris e Milão. E com o laranja cai muito bem as semijoias de colares dourados ou prateados.

Transparência

O que também promete ser uma forte tendência para o próximo verão é a transparência. Moda também no verão 2021, podendo ser visto nos desfiles da Dior

Tecidos que esvoaçam com a brisa e inspiram principalmente dois sentimentos:

  • Sensualidade: ao exibir a pele e partes do corpo;
  • Elegância: compondo looks mais sérios e sofisticados.

Dá para investir tanto em roupas 100% transparentes, assim como naquelas que usam a transparência apenas em alguns detalhes.

Uma das características da transparência também é destacar o corpo feminino. Não por acaso, essas roupas vão muito bem com colares coloridos.

Comprimento mini

Assim como não poderia deixar de ser, temos as mini saias, micro vestidos e shorts, que são um clássico do verão e que em 2022 voltam com força total.

O melhor destas peças é que elas são bastante abertas para combinações, portanto sendo fácil de se brincar com elas. Basicamente pedem por semijoias no pulso e no pescoço.

Inclusive, vale experimentar com colares dourados ou prateados cravejados com joias coloridas, realçando o estilo da roupa. Veja essa saia azul da Isabel Marant, por exemplo.

Semijoia de colares coloridos

Como já mencionado ao longo do texto, uma das principais tendências para o verão 2022 são os colares coloridos. Isso porque as cores, de forma geral, vão dominar o verão.

Há uma aposta muito grande em acessórios que instigam mais alegria e juventude, sentimentos e sensações que nós podemos observar nas cores.

O bom dos colares coloridos, que diga-se de passagem você pode encontrar no catálogo da Lu Acessórios, é que eles são itens bastante versáteis, sendo assim uma aposta certa.

Você pode combinar os colares coloridos tanto com looks mais casuais, até com vestimentas mais elaboradas para ocasiões especiais como jantares e recepções.

Agora fala pra Lu! O que você achou deste artigo? Gostou? Então não deixe de ver o nosso blog da Lu, postamos conteúdo novo semanalmente.

Deixe um comentário