You are currently viewing Bijoias: o maior evento de semijoias e bijuterias
O evento Bijoias

Bijoias: o maior evento de semijoias e bijuterias

Todos os setores da economia, seja a indústria, prestação de serviços e principalmente o comércio, possuem os seus próprios eventos. No mundo das semijoias existe a Bijoias.

A importância da Bijoias é tão grande que muitas tendências envolvendo semijoias, bijuterias e acessórios surgem dela. 

Mas você sabe o que é esse evento tão importante e do qual a Lu Acessórios faz parte? Não sabe? Então nós vamos te contar um pouco mais sobre ele.

O que é a Bijoias?

A Bijoias é a maior feira de negócios de semijoias, bijuterias, jóias de prata e folheadas da América Latina. Nela participam grandes lojistas, revendedores e profissionais do setor.

Diferente dos eventos de outros setores, a Bijoias acontece com uma frequência bem grande, sendo quatro vezes por ano, próximas a datas importantes do varejo.

Quem vai à Bijoias espera encontrar as principais novidades do mercado de acessórios e, portanto, se deparar com tendências e com oportunidades de fazer ótimos negócios.

Os números da Bijoias

De acordo com a organização do evento, são mais de cinco mil compradores nacionais e internacionais que participam em média todos os anos.

São mais de 25 anos de evento e, neste Setembro de 2021, acontecerá a 91º edição, da qual a Lu Acessórios estará presente. A 92º irá ocorrer em Novembro.

Outros dados que podem ajudar a compreender melhor a magnitude da Bijoias:

  • Mais de 10 mil expositores já participarem da feira;
  • Pelo menos 1 milhão de visitantes já pisaram no evento;
  • Os negócios oriundos da feira já somaram mais de 3,5 bilhões de reais.

Cada edição do Bijoias conta com pelo menos 150 expositores (veja a lista deste ano aqui), acomodados em um espaço de mais de 10 mil metros quadrados. 

A estimativa é de que cada edição movimente pelo menos 35 milhões de reais em negócios feitos dentro da Bijoias.

Vantagens da Bijoias

A Bijoias é o local perfeito para o pequeno empreendedor do ramo de bijuterias e semijoias fazer negócios graças à dinâmica e infraestrutura do evento.

Qualquer participante que quiser adquirir uma peça, pode contar com uma ótima organização que garante a pronta entrega de todos os itens selecionados.

São mais de dois andares de exposições que trazem muitas peças exclusivas e lançamentos de mercado, ao qual o revendedor pode, por conseguinte, ter acesso antecipado.

Vale pontuar que as semijoias, por sua vez, tendem a ser o grande destaque do evento esse ano, visto que grande parte dos expositores estão registrados nessa categoria.

Então, quem vende ou revende semijoias e busca clientes com poder aquisitivo mais elevado, vai encontrar muitas oportunidades na Bijoias (principalmente com a Lu Acessórios). 

O mercado de semijoias

Não dá para falar do sucesso da Bijoias, sem, no entanto, comentar do pujante mercado de semijoias e bijuterias do Brasil, que vem crescendo de forma incrível a cada ano.

Para se ter uma noção, estima-se que haja algo em torno de 3300 empresas de semijoias e bijuterias que faturam todo ano em torno de 600 milhões de reais.

De acordo com a Mckinsey, no mundo todo comercializa-se pelo menos algo na casa de 250 bilhões de dólares anualmente nessa categoria de produtos.

Especialistas atribuem o crescimento do mercado de semijoias brasileiro à inventividade dos fabricantes, que usam diversos materiais, muitos deles ecologicamente sustentáveis.

Por fim, em um cenário próspero como esse, vemos como um evento de alto nível, tal como a Bijoias, serve principalmente para celebrar o sucesso que o setor vem alcançando.

Agora fala pra Lu o que você achou! Gostou de conhecer mais sobre a Bijoias? Deixa o seu comentário e veja a nossa loja, temos muitas opções de semijoias de alta qualidade. 

Deixe um comentário