You are currently viewing FIBA Brasil: para revendedores e lojista de semijoias
Imagem do evento FIBA Brasil Rio de Janeiro

FIBA Brasil: para revendedores e lojista de semijoias

O FIBA Brasil mostrar o crescimento do segmento de semijoias no país, atraindo um público cada vez mais especializado e que, então, viu nesse tipo de acessório a solução ideal. 

Esse crescimento, por sua vez, pode ser observado pela quantidade cada vez maior de eventos que celebram os lançamentos e as conquistas do setor.

Neste artigo, resolvemos escrever sobre esse evento que, assim como a Bijoias, é um dos mais importantes do país no segmento de semijoias.

O que é a FIBA Brasil?

A FIBA (Feira Internacional de Bijuterias e Acessórios) é um evento brasileiro do setor de semijoias, folheados, bijuterias e acessórios, realizado pela Excalibur Feiras & Eventos.

O evento acontece quatro vezes por ano e, atualmente, conta com edições nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, sempre nos melhores centros de eventos. 

O objetivo da FIBA é relacionar os expositores, que são as lojas de acessórios, com seus clientes, que são, portanto, os revendedores autônomos.

Geralmente, a cada edição é possível esperar:

  • Em torno de 40 expositores (é possível renovar um estande);
  • Mais de 1000 participantes;
  • Milhares de negociações.

A maioria dos expositores da FIBA Brasil dizem se sentir muito confortáveis e acolhidos, elogiando principalmente o profissionalismo e a prestação de auxílio dos organizadores.

Para poder participar da FIBA, no entanto, é necessário ser um profissional do setor, se cadastrar pelo site oficial do evento e esperar pela sua confirmação.

História da FIBA

A FIBA foi o primeiro evento com foco em semijoias do Brasil. Sua primeira edição ocorreu em 1992, limitando-se à cidade do Rio de Janeiro, sendo chamado na época de BijouRio.

Nesse tempo o mercado de semijoias ainda começava a dar os seus primeiros passos no Brasil, e por conta disso a BijouRio só acontecia duas vezes por ano.

O nome FIBA, todavia, só começou a ser usado no ano de 2011, visando uma expansão nos negócios com a possibilidade de atingir o mercado internacional.

Então, em 2018, a FIBA realizou uma nova mudança na sua marca, agora sendo denominada de FIBA Brasil, passando a oferecer uma opção online, a FIBA Online.

A FIBA Online, entretanto, teve a sua primeira e única edição em 2020, tendo sido o primeiro evento de semijoias do Brasil totalmente online.

A FIBA Brasil e os revendedores

Como já mencionamos, o mercado de semijoias brasileiro vem crescendo todos os anos, atraindo novas marcas, clientes e pessoas interessadas em revender esses acessórios.

No caso dos revendedores, participar de eventos como a FIBA Brasil, é uma ótima forma de se inteirar do mercado, ainda mais pela possibilidade de adquirir as novidades.

O fato é que o mercado de semijoias trata-se de um segmento muito lucrativo e que possui algumas vantagens em relação aos outros mercados, como:

  • Uma enorme variedade de opções que permite personalização de vendas;
  • Uma margem de lucro mais elevada que a média;
  • Um investimento inicial menor se comparado a outros negócios;
  • É resiliente a crises, pois os clientes podem comprar online.

Portanto, se você quer começar a revender semijoias, procure participar desses eventos. Uma outra opção, é falar com a Lu Acessórios e virar nosso revendedor.

FIBA Rio de Janeiro 2021

Você sabia que a próxima FIBA Brasil irá ocorrer no Rio de Janeiro agora no final de Outubro? E que a Lu Acessórios vai estar lá? 

Desde já você está convidado a vir nos visitar em nosso estande e conferir as nossas lindas semijoias e todos os nossos lançamentos.

Assim como vem ocorrendo desde 2011, a FIBA acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no dia 27 das 10h às 21h e no dia 28 das 10h às 18h.Agora fala pra gente!

Gostou de saber mais sobre a FIBA Brasil? Se você gostou do conteúdo, acompanhe o Blog da Lu, postamos conteúdos novos toda semana.

Deixe um comentário