You are currently viewing Acessórios para verão: dicas para combinar roupas e cores em 2022
Verão 2022 - cores, roupas e acessórios

Acessórios para verão: dicas para combinar roupas e cores em 2022

A busca pelo bem estar é constante, e isso fica evidenciado principalmente no verão, por meio das roupas e acessórios que usamos.

Todo ano tendências entram e saem, portanto, não será diferente para o verão 2022, que já está sendo visado pelos antenados na moda. 

Inclusive, a WGSN junto da Coloro divulgou recentemente as principais cores para o verão 2022, então, já nos clareando as alternativas para o novo ano. Vamos falar sobre essas cores.

As cores para o verão 2022

Agora vamos falar especificamente das cores selecionadas. Para o verão 2022 temos:

  • Atlantic Blue: sutil, calmo, que remete a tranquilidade assim como a cor Aquário;
  • Butter: amarelo manteiga que apresenta a sutileza e a positividade do dia a dia;
  • Amarelo neon: uma cor que remete a honestidade e a auto expressão;
  • Ouro: apresenta nobreza, elegância e poder;
  • Mango Sorbet: a mais tropical, remetente as cores da manga, apresenta energia;
  • Carmine Rose: um rosa mais delicado, calmo e presente;
  • Orchid Flower: mistura de rosa com roxo, representa sensualidade e alegria;
  • Verde Limão: traz frescor, renovação e brilho.

E uma vez que temos as cores definidas, podemos já pensar nas possibilidades de combinações de roupas e acessórios.

Os acessórios para verão

É possível criar looks em que os acessórios para verão sejam o foco principal, ou mesmo como coadjuvantes para transparecer um ar mais sutil e agradável.

Uma ideia de look mais casual é, por exemplo, usar um colar longo com roupas mais arejadas, perfeitas para um fim de tarde na praia.

Inclusive, alguns destaques de vestimenta interessantes para o verão são as roupas com mangas cheias, com padrão rede, largas e outras nesse estilo.

Mas isso não significa que você não possa usar looks mais formais misturando brincos discretos ou pulseiras que agregam personalidade.

As Semijoias do verão

As cores mais comuns de acessórios para verão são o dourado e o prateado. Mas é possível utilizar acessórios de outras cores mais despojadas também.

Vale ressaltar que, quando se prepara um look é de grande importância o conhecimento do uso das cores, das semijoias e, por fim, das roupas mais apropriadas.

Agora vamos conversar um pouco sobre semijoias douradas e prateadas.

Semijoias douradas

As semijoias douradas acabam trazendo muito destaque, isso porque elas apresentam sofisticação, elegância e poder, servindo de um bom complemento para um look.

Elas também são ótimas em eventos mais formais, porque uma de suas principais virtudes é agregar personalidade.

Um bom exemplo seria o de um vestido mais solto na cor butter ou amarelo neon, com uma pulseira dourada exalando segurança.

Outra ideia bacana de acessório para verão são semijoias douradas com as cores Atlantic Blue e Carmine Rose. Os resultados podem surpreender.

Semijoias prateadas 

Os acessórios para verão prateados, por serem mais comuns entre os jovens, acabam, por conseguinte, funcionando de forma mais proveitosa na informalidade. 

Já em relação às cores, aquelas com uma tonalidade mais forte fazem uma boa combinação com semijoias prateadas. Além de estarem sempre muito presentes no verão.

Para momentos sérios, mas que necessitem de sutileza, o prateado se configura como uma ótima opção também. Isso devido ao ar de modernidade que o prata passa. 

Um exemplo de look casual seria a mistura de roupas na cor verde limão ou orchid flower ornado de um brinco prateado de detalhes coloridos.

Combinação dourada e prateada de acessórios para verão

E para encerrar, fica a dica final: é totalmente possível unir o prata com o dourado e conseguir resultados interessantes de acessórios para verão.

É claro que, algumas ideias se sobressaem, tal como o uso direcionado para um acessório específico, por exemplo, um conjunto de colares

Evidentemente que o bom senso é sempre o melhor aliado nessas horas. Afinal de contas,  exagerar na quantidade de colares pode causar um resultado estético desagradável. 

Mas por esse artigo é isso. Agora fala pra Lu! O que você achou? Gostou dessas dicas? Então não deixe de ver o catálogo da Lu! E claro, continue acompanhando o Blog da Lu para mais dicas. 🙂

Deixe um comentário