You are currently viewing Guia para começar a empreender em 2022
Começar a empreender em 2022

Guia para começar a empreender em 2022

Já estamos em Dezembro, falta menos de um mês para o fim do ano, então porque você não se planeja para começar a empreender em 2022.

A verdade é que entre 2020 e 2021 vivemos todos um período na história humana bastante conturbado por conta de uma pandemia sem precedentes.

Em 2022 as coisas podem ser muito melhores, ainda mais se você tiver espírito empreendedor. E é sobre isso que a Lu quer falar hoje.

Os primeiros passos para empreender em 2022

Em primeiro lugar é necessário criar uma ideia, juntar coragem e ter iniciativa. Empreender é para pessoas que não tem medo de apostar no próprio potencial.

Hoje em dia, inclusive, vivemos em um tempo com muitas oportunidades de negócio, pois as necessidades das pessoas estão cada vez mais variadas.

Também é essencial lembrar que você pode empreender em 2022 sozinha ou junto de parceiros que, assim, partilhem das suas ideias e tenham sinergia com você.

Aproveite o ano novo com energias renovadas. Por que então não tirar aquela sua grande ideia do papel e dar um pontapé inicial em 2022?

Avalie o mercado no qual você quer investir

Independente de você já saber no que você quer empreender em 2022, ou não, é muito importante, entretanto, fazer uma boa avaliação do mercado.

Essa avaliação é necessária para entender melhor onde você estará colocando o seu dinheiro e, por conseguinte, o potencial de retorno esperado desse investimento. 

Alguns dados são fundamentais de se ter em mente, tais como:

  • O nível de concorrência do setor;
  • As dificuldades de entrar no ramo;
  • Alguma legislação específica;
  • O tamanho do mercado.

Isso tudo, por sua vez, está 100% relacionado ao planejamento financeiro

Faça um planejamento financeiro

Para começar a empreender em 2022 você precisa, então, saber o quanto você terá que investir para se planejar quanto aos gastos variáveis e custos fixos.

Isso significa que você precisa calcular o quanto será gasto comprando matéria prima ou produtos, e também com a contratação de serviços terceirizados e mão de obra.

Também é importante levar em conta potenciais imprevistos que podem ocorrer e, por isso, criar uma reserva financeira é uma atitude bastante responsável de um bom empreendedor.

Vale ressaltar que há duas coisas, por fim, que podem ajudar você, empreendedora, com o planejamento financeiro:

Busque ajuda da tecnologia

Algo que pode ajudar muito a empreender em 2022 são os recursos tecnológicos à nossa disposição. O que não falta são aplicativos que nos ajudam em tudo.

Muitas vezes esses aplicativos são até gratuitos, oferecendo, assim, funcionalidades muito úteis para o dia a dia de um empreendedor. Alguns exemplos são:

  • Trello: Um dos melhores para organizar as suas tarefas e metas;
  • Google meu negócio: Fundamental para medir a presença online do negócio;
  • Google Drive: Perfeito para guardar e compartilhar arquivos digitais;
  • DocuSign: Para fazer assinatura de contratos de forma online e prática;
  • Whatsapp e Telegram: Essenciais para a comunicação direta com clientes;
  • Estoque Fácil: Ferramenta para o controle de estoque de comércios;
  • Lastpass: Solução para gerenciar, armazenar e automatizar as suas senhas de acesso a diferentes sites.

Vale destacar que todos eles são gratuitos, mas alguns podem ter versões pagas mais robustas.

Dica: empreender em 2022 no mercado das semijoias

Por fim, não podemos deixar de falar sobre o incrível mercado das semijoias! A Lu Acessórios é especialista nisso e pode te dar alguns dados:

  • O mercado de semijoias movimenta milhões por ano;
  • As semijoias são produtos cada vez mais requisitados pelo seu custo-benefício;
  • Há muito potencial de crescimento no Brasil;
  • Não é necessário investir muito dinheiro no início. 

Então o que você está esperando para começar a empreender em 2022 revendendo semijoias? Aproveite e venha conhecer o nosso catálogo de produtos tanto em nosso site como no instagram.

Agora fala pra Lu! Você gostou deste conteúdo? Então salve o blog da Lu nos seus favoritos, postamos conteúdo novo todas as semanas.

Deixe um comentário