You are currently viewing Fashion weeks 2022: Conheça os eventos de janeiro
Fashion weeks 2022 retornando ao presencial

Fashion weeks 2022: Conheça os eventos de janeiro

As fashion weeks 2022 já começaram! Na realidade, desde o ano passado os palcos do mundo voltaram a receber esses eventos. Sim, os desfiles presenciais voltaram.

Claro que, em muitos casos, a capacidade de lotação não será a mesma. Medidas de distanciamento e segurança ainda vão ser necessárias, assim como inserções digitais.

De qualquer forma, hoje a Lu resolveu falar um pouco sobre os desfiles mais importantes do mês de Janeiro. Tanto os que já aconteceram e os que ainda vão acontecer. Vamos lá?

Pitti Uomo inverno 2022

Realizado entre os dias 11 a 13/01, na cidade de Florença, o Pitti Uomo inverno 2022, ou “Pitti Immagine Uomo 101” é, portanto, um dos mais tradicionais eventos da cidade.

A primeira das Fashion Weeks 2022, desde o ano passado, já vinha acontecendo de forma presencial, porém com uma escala menor, tendo a presença de apenas 340 empresas.

Esse ano, no entanto, mais de 548 coleções de moda masculina foram apresentadas, sendo que pelo menos 30% foram de empresas estrangeiras. A maior parte da Europa.

Apesar dos ótimos números que superaram o ano de 2021, essas estimativas ainda se encontram inferiores ao período pré-pandemia, quando mais de mil empresas participavam.

Outro ponto importante é que, excepcionalmente dessa vez, o Pitti Uomo foi realizado de forma simultânea com a Pitti Bimbo 94º, voltado para moda infantil.

Então juntos, ambos os eventos conseguiram atrair mais de 8 mil visitantes, dos quais pelo menos 4900 foram compradores.

Semana de moda masculina de Milão inverno 2022

A Semana de Moda masculina de Milão inverno 2022, também chamada de “Milano Fashion Week”, está realizando o último dia do seu evento, hoje, 18 de Janeiro.

O primeiro dia da segunda das Fashion Weeks 2022, no entanto, aconteceu no dia 14 de Janeiro. Seus desfiles aconteceram tanto de forma presencial, como digital.

Muitas marcas decidiram não participar presencialmente, entre elas, a Giorgio Armani que cancelou todas as suas apresentações.

Outras, como a MSGM decidiram por transformar o seu desfile em digital. No fim das contas, o resultado foi que, durante os cinco dias, houve apenas 4 desfiles presenciais por dia.

Ao todo, participaram do evento 53 marcas e ficaram programados 60 encontros, divididos em 16 desfiles presenciais, 22 apresentações e 18 conteúdos digitais.  

Semana de moda masculina de Paris inverno 2022

Na cidade de Paris, começa hoje uma das mais aguardadas Fashion Weeks 2022, a Semana de Moda masculina de Paris inverno 2022-2023.

De acordo com a programação, serão 6 dias de evento, sendo o último no dia 23 de Janeiro. Ainda como consequência da pandemia, serão misturados eventos presenciais e digitais.

Ao todo 77 marcas confirmaram presença no evento, sendo que pelo menos 42 estão incluídas no calendário dos desfiles, como a Paco Rabanne e a Alaia.

Todavia, apesar da presença de grandes marcas, a maior expectativa está em torno de 8 marcas novas que estão para estrear nas passarelas de Paris.

Algumas dessas marcas já apresentaram suas coleções em eventos anteriores, como a Kidsuper, que estreou na semana de moda em 2020, nas semanas da moda digitais.

Semana de alta-costura de Paris, verão 2022

Por fim, a última das Fashion Weeks 2022 de Janeiro será realizada entre os dias 24 a 27/01, que é a Semana de alta-costura de Paris, verão 2022.

Assim como estão fazendo as outras semanas de moda, na semana de alta costura, ou “Paris Haute Couture Week”, haverá um mix de eventos digitais e presenciais.

Grandes nomes como Christian Dior, Chanel e Valentino estarão fazendo eventos presenciais. Outras tantas marcas, no entanto, desistiram por questões de segurança.

Seja como for, as semanas da moda em 2022 prometem movimentar muito o mercado da moda, assim como simbolizar cada vez mais o retorno à “normalidade”.

Agora fala pra Lu! Gostou de saber sobre as novidades dos eventos de moda? Então aproveite e coloque o blog da Lu nos seus favoritos para acompanhar nossas postagens todas as semanas! 

Deixe um comentário