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Carrossel no Instagram: Aprenda a usar esse formato nas suas redes sociais.

Fazer um post carrossel no Instagram é mais simples do que você imagina, acompanhe o tutorial da Lu.

O que é post carrossel no Instagram?

  O formato conhecido como carrossel funciona como um álbum de fotos, ou seja, você pode inserir até 10 imagens em sequência, podendo mesclar com vídeos sobre semijoias e outros acessórios.

O carrossel é o padrão ideal para o uso de storytelling nas suas redes sociais. Assim como os posts no feed, ele permite que você destaque os diferenciais das suas semijoias: qualidade, design, durabilidade, métodos de conservação e etc.  

Todavia, outro uso muito comum do carrossel é o “dicas”, você pode trazer dores e dúvidas comuns dos seus clientes em um post carrossel para responder essa dúvida, veja exemplos:

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Aliás, que tal conferir outros conteúdos que vão te ajudar a aumentar suas vendas de semijoias?

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Como fazer um post carrossel no Instagram?

Entretanto, fazer um carrossel no seu Instagram é mais simples do que você imagina: a postagem pode ser feita diretamente pelo aplicativo do Instagram ou por um computador.

Então, a Lu trouxe um passo a passo completo:

Carrossel pelo celular

  • Clique no botão “+” na barra inferior.
  • Escolha “publicação” como formato.
  • “Selecionar vários” é opção correta para carrossel
  • Escolha as fotos ou vídeos para compor o carrossel
  • Se desejar, pode adicionar filtros a sua publicação
  • Pronto, escreva a legenda da foto e publique

Carrossel pelo computador

Assim como no celular, o processo de criação no computador é simples:

  • Clique no “+” na parte superior direita da tela
  • Escolha “selecionar do computador”
  • Selecione as fotos que do carrossel
  • Se preferir, aplique filtros e após isso clique em “avançar”
  • Escreva a legenda do carrossel e publique.

Faça o seu carrossel ter mais engajamento

Embora o carrossel seja uma ótima forma de divulgar as semijoias nas suas redes sociais, existem algumas coisas que você pode fazer para que seu público interaja mais com a publicação.

Igualmente aos outros formatos (vídeos, stories e feed), o carrossel exige que você siga algumas orientações, como por exemplo:

Use 8 ou mais imagens

Utilizar 8 ou mais fotos no carrossel aumenta seu engajamento. Dessa forma, o usuário tende a ficar mais tempo no post.

Misture vídeos e fotos

Conforme o próprio Instagram já divulgou: vídeos fazem o maior sucesso na plataforma, e por isso, você deve usar vídeos no seu carrossel.

Peça para as pessoas compartilharem

Se o conteúdo do seu carrossel é relevante, por que não espalhar para outras pessoas?

Coloque na última imagem do carrossel um pedido para que a pessoa compartilhe o post com outros amigos da rede.

Por outro lado, apenas publicar imagens atrativas no seu Instagram não farão elas com que elas se vendam sozinhas: atendimento por DM ou WhatsApp, responder comentários… tudo isso deve estar na rotina diária.

É possível agendar um carrossel no Instagram?

Primeiramente, sabemos que a vida de um empreendedor é corrida, e como nem sempre é possível parar ao longo do dia para fazer posts.

Pensando nisso, todas as redes sociais têm mecanismos para facilitar o agendamento de posts e vídeos. Assim, você pode preparar o posts de toda semana em apenas alguns minutos.

No caso do Instagram, você pode utilizar o Estúdio de Criação do Facebook, ferramenta gratuita disponibilizada pela Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, para agendamento de posts e vídeos nas plataformas.

Você também pode optar por ferramentas pagas, como mLabs ou Etus, que além de agendarem postagens em vários perfis ao mesmo tempo, oferecem um painel completo com métricas mais importantes.

Gostou das nossas dicas? Bora colocar em prática e aumentar as vendas!!!

Não perca os próximos conteúdos da Lu, toda semana tem novidades. 🙂

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