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WhatsApp Business: 7 funções para vender mais com o aplicativo

O WhatsApp Business foi criado pensando nas necessidades das empresas, por isso essa versão do aplicativo tem várias funções que não estão presentes na versão comum, aprenda a usar corretamente o aplicativo para sua empresa vender mais.

Quantas pessoas utilizam o WhatsApp no Brasil?

Para termos uma ideia da popularidade do WhatsApp, o Brasil 120 milhões de usuários registrados, isso nos coloca na segunda posição do ranking mundial de usuários, atrás apenas da Índia.

A princípio, os desenvolvedores do aplicativo viram o potencial para gerar negócios e criam uma versão aprimorada: o WhatsApp Business.

Qual a diferença entre o WhatsApp Business e a versão comum?

A versão mais comum do aplicativo é uma velha conhecida nossa: mandar e receber áudios, fotos e mensagens. O máximo de personalização disponível na versão comum é a foto de perfil do usuário e uma frase no status.

No WhatsApp Business as empresas tem uma solução para agilizar a comunicação com seus clientes e assim vender mais e ,consequentemente, aumentar seu faturamento.

7 Dicas da Lu para sua empresa vender mais pelo WhatsApp Business.

Agora que você já sabe a diferença entre as versões do aplicativo e o tamanho da popularidade entre seus potenciais clientes, a Lu vai te ensinar a usar ao máximo todas as funções do WhatsApp Business. Anote todas as dicas e boas vendas! 🙂

1- Passe autoridade com seu perfil no WhatsApp Business.

Acima de tudo, você está usando um canal de comunicação com seus potenciais clientes, logo, eles devem ter a sensação que estão lidando com uma autoridade no assunto.

A foto de perfil da empresa no WhatsApp Business não deve ser de um dos sócios, do gerente ou da “moça do caixa”. A foto de perfil deve conter o logo da empresa com uma boa qualidade de imagem.

2- Adicione TODAS as suas informações de contato.

Antes de tudo, como consumidor, não existe nada mais frustrante que achar um empresa na internet (seja no Google, redes sociais ou WhatsApp) e não haver nenhuma informação ou ponto de contato. É como tentar entrar numa loja física e encontrar as portas fechadas.

No WhatsApp Business você tem a opção de acrescentar dias e horários de funcionamento da sua empresa, endereço de email e telefone de contato. Além do endereço completo com um link direto para o Google Maps.

Todavia, se você ainda não sabe fazer isso, leia este artigo Como Configurar Um Perfil Para Empresa No WhatsApp Business.

3- Economize seu tempo com as respostas automáticas.

As resposta automáticas são um ótimo exemplo de como o WhatsApp Business foi pensado para ajudar empreendedores. Você pode configurar respostas para as perguntas mais comuns do seus clientes.

Por exemplo: “frete sob consulta”, “gostaria de realizar um orçamento?” ou “atendemos a domicílio”.

4- Mensagens automatizadas de ausência ou saudação.

Do mesmo modo que as respostas automáticas, as mensagens automatizadas são uma forma de informar seu cliente sobre seu produto ou serviço.

As mensagens de ausência podem informar que o seu horário de expediente se encerrou, e o cliente será atendido no próximo dia útil.

Enquanto que as mensagens de saudação são uma forma de dar boas vindas ao cliente e iniciar uma conversa amigável.

5- Venda mais com um catálogo de produtos.

No WhatsApp Business você pode ter todo o seu catálogo de produtos ou serviços de forma virtual. Imagine uma revenda de semijoias onde todos os produtos com valores, tamanhos, fotos e descrição estão a um clique do seu cliente.

Em outras palavras, é uma vitrine virtual que pode ser atualizada com promoções e descontos sazonais.

Da mesma forma que as demais funções do WhatApp Business, o catálogo é gratuito e você pode ainda realizar cobranças pelo app.

Quer mais informações sobre como revender semijoias? confira esse texto Gestão Financeira Para Revender Semijoias

6 – Redes Sociais e o WhatsApp Business.

Primeiramente, como muitos sabem o WhatsApp pertence a Meta, empresa que também é proprietária do Facebook e Instagram. Contudo, é muito comum perfis de empresa não terem contato direito para o WhatsApp. Seus clientes em potencial estão apenas esperando uma maneira de entrar em contato, facilite a tomada de decisão dele.

Essas plataformas oferecem a possibilidade do seu potencial cliente ser redirecionado da rede social diretamente para o seu WhatsApp Business. Além disso, é possível que campanhas pagas do Facebook e Google Ads tenham como destino final o aplicativo.

7- Organize as conversas da sua empresa no WhatsApp

Organização é um aspecto muito importante dentro das empresas, mas quando elas falham nesse aspecto as vendas e o atendimento ao cliente são impactados de forma negativa.

As etiquetas vem como um recurso para classificar cada tipo de conversa. Você pode escolher a cor da etiqueta e nomear cada uma delas, por exemplo:

  • Etiqueta azul = pedido finalizado.
  • Vermelha = aguardando pagamento.
  • Amarela = orçamento enviado.

Então….agora é sua vez!!

Coloque em prática todas as dicas da Lu, e venda muito mais na sua empresa com o WhatsAppp Business.

Gostou do conteúdo? Toda a semana o Blog da Lu tem novidades exclusivas para você, não deixe de conferir.

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