You are currently viewing Veja 5 motivos para revender semijoias
Motivos para revender semijoias

Veja 5 motivos para revender semijoias

Revender semijoias é uma das melhores formas de alcançar a independência financeira plena. E muitas mulheres hoje em dia já estão apostando nessa solução.

Por outro lado, ainda existem muitas pessoas que podem ter medo de se arriscar a empreender com esse tipo de atividade, devido alguma insegurança ou incerteza.

Pensando nessas pessoas, hoje a Lu resolveu escrever sobre 5 motivos para revender semijoias. Vamos dar uma olhada neles?

1. Requer um baixo investimento

Na maioria dos casos, para começar a revender semijoias não é necessário fazer um grande investimento, pois com um orçamento baixo já é possível iniciar o empreendimento.

A razão disso é o fato de não ser necessário investir em um espaço físico. É totalmente possível guardar as peças em casa e vendê-las sob demanda, inclusive pela internet.

Também é importante considerar que as semijoias são acessórios bem mais acessíveis para as pessoas do que as joias reais.

Por outro lado, é importante analisar todas as condições de compra com cada fornecedor com o qual você estiver negociando, porque elas podem variar.

2. Alta margem de lucro

Justamente por requerer um baixo investimento, revender semijoias tem todo potencial para se tornar um negócio muito lucrativo para quem, enfim, resolve empreender.

Por exemplo, a margem de lucro estimada é de 100%. Isso significa que a revendedora pode vender suas semijóias pelo dobro do que ela pagou ao fornecedor, no mínimo.

Também é importante notar que quem decide o valor para revender semijoias é a própria empreendedora, que pode escolher ter um lucro maior ou menor.

Vale destacar que oferecer diferentes formas de pagamento pode ajudar bastante a capitalizar clientes, consequentemente aumentando ainda mais o faturamento.

3. Poder fazer o seu próprio horário

Uma das principais vantagens em se revender semijoias é o fato de que você se torna uma empreendedora que não depende mais de prestar contas a um chefe ou patrão.

Poder fazer o seu próprio horário vai lhe dar uma maior liberdade para gerir o seu tempo, o que então te ajuda a focar no que realmente importa para a sua vida.

Isso significa que a empreendedora irá trabalhar menos? Evidentemente que não, mas ela terá liberdade para trabalhar quando e como ela quiser, o que vai ajudá-la a crescer.

4. Poder construir um negócio escalável

Revender semijoias permite ter um negócio escalável, portanto, uma fonte de renda não limitada a um salário fixo. Veja esse nosso passo a passo para empreender revendendo semijoias.

O fato é que quanto mais a revendedora se dedicar a fazer vendas, maior será o seu lucro. E ela pode usar várias ferramentas diferentes e recursos para vender mais.

Hoje em dia o que não faltam são canais de venda, ainda mais aqueles online, como as redes sociais (Instagram e Facebook) e aplicativo de mensagem (Whatsapp e Telegram).

Todavia, quanto melhor for o atendimento da revendedora, mais recomendada ela será pelas pessoas. E não há nada melhor do que o marketing boca-a-boca.

5. Trabalhar em um mercado com alta demanda

Por fim, umas principais razões para investir em revender semijoias: existe muita demanda nesse mercado que vem crescendo muito a cada ano.

Se há alguns anos as pessoas não sabiam direito o que eram semijoias, hoje existem inúmeros eventos como o FIBA e a Bijoias, dedicado aos profissionais do setor.

Na realidade, todos anos milhões de dólares são movimentados no setor, e o Brasil é um dos 15 maiores mercados do segmento.

Por fim, o fato é que cada vez mais as mulheres desejam semijoias no lugar das joias convencionais, graças às suas características únicas e vantagens.

Agora fala pra gente! O que você achou deste conteúdo? Ficou interessada em revender semijoias? Então entre em contato com Lu Acessórios, vamos te auxiliar durante todas as etapas. 🙂

Deixe um comentário