You are currently viewing Aprenda a criar incríveis looks com colares
Exemplo de looks com colares

Aprenda a criar incríveis looks com colares

Looks com colares: você sabe como criá-los? Isso porque no vestuário feminino não faltam combinações de roupas e acessórios, e justamente por isso pode existir um pouco de indecisão.

Muitas mulheres ficam na dúvida sobre como fazer um bom uso desse acessório que é tão versátil e cai bem em tantas combinações diferentes.

Caso você também tenha as suas ressalvas ou receios, preparamos esse artigo para ajudá-la a saber a melhor forma de combinar colares com as suas roupas.

Looks com colares de diferentes comprimentos

A primeira coisa que qualquer mulher precisa saber para criar looks com colares é que ela precisa ter várias opções de diferentes comprimentos, portanto, curtos, médios e longos.

O fato é que cada corpo e cada tipo de roupa pode ser mais valorizada com colares específicos. Também é preciso considerar a altura e até mesmo o tamanho do pescoço.

Isso sem contar que é super válido usar colares de diferentes tamanhos juntos em um mesmo look. Muitas produções visuais se sobressaem dessa forma. 

Tenha em mente a ocasião para criar looks com colares

Evidentemente que não se pode deixar de levar em conta a ocasião, ou seja, qual a razão de se estar criando um look. É para um evento mais social ou profissional?

O ambiente para o qual você está indo é mais despojado ou é mais sério? A ocasião vai dizer se você pode usar um colar mais chamativo ou discreto.

Por exemplo, ir para seu trabalho, que é um local que pede uma vestimenta formal, ostentando colares chamativos, pode dar a impressão errada ou ser tido como mal gosto. 

Preste atenção no decote

Se você quer criar looks com colares usando as suas blusas decotadas, então preste muita atenção nos tamanhos do seu decote para saber quais colares são mais apropriados.

Você precisa levar em conta os tipos de decotes, veja alguns exemplos:

  • Decote canoa: use decotes mais delicados, estilo gargantilha, porém compridos;
  • Gola alta: orna com colares e gargantilhas compridas ou maxi colares;
  • Decote V: aposte em colares compridos para destacar a silhueta;
  • Decote redondo: faça uso de colares curtos e arredondados, sempre lisos.

Como criar looks com colares dourados?

Provavelmente você tem algum colar dourado na sua coleção, não é? Colares dourados são, afinal, os preferidos das mulheres e eles podem compor muito bem um look.

Levando isso em conta, veja agora as nossas dicas para você combinar os seus colares dourados para criar looks com colares incríveis.

Use roupas neutras

As roupas neutras fazem os colares dourados ganharem ainda mais brilho, pois por serem mais básicas, servem como um plano de fundo, dando destaque a eles.

Entre as cores que você pode utilizar estão:

  • Branco;
  • Nude;
  • Preto;
  • Cinza.

Ao ornar um colar dourado por cima destas cores, quebra-se a neutralidade.

Aposte no pretinho básico

Na dúvida você sempre pode usar um pretinho básico, não é? E assim como acontece com as cores neutras, o colar dourado vem para se destacar.

E quanto mais dourado for o colar, mais feminilidade e sensualidade essa combinação irá transparecer.

Combine com roupas de festa

Por fim, colares dourados podem ser uma ótima opção para se combinar com vestidos mais chamativos e destinados para o uso em festas. 

No caso, ao invés do colar dourado se destacar por cima das roupas, ele irá compor uma parceria. Ainda mais sobre cores como o vermelho e o azul.

Combine o que te faz sentir bem

Por fim, é sempre bom lembrar que se sentir bem com as suas combinações de looks com colares é o que importa. Expressar quem você é, é fundamental.

Também vale ressaltar que experimentações são bem vindas, afinal de contas, é dessa forma que as tendências são criadas.

Agora fala pra Lu! Gostou desse conteúdo? Então não deixe de acompanhar o nosso blog, postamos artigos novos todas as semanas.

Deixe um comentário