You are currently viewing Use acessórios! Descubra as 6 vantagens das semijoias
Vantagens das semijoias

Use acessórios! Descubra as 6 vantagens das semijoias

Quando queremos criar um look, precisamos de acessórios e, nessas horas, vemos claramente as vantagens das semijoias se comparado às jóias e às bijuterias.

Isso, no entanto, não significa que todas as mulheres já estejam cientes disso. Algumas delas ainda podem ter dúvidas, ou mesmo acharem que não vale a pena.

Para resolver essa questão, hoje a Lu decidiu escrever sobre as 6 vantagens das semijoias, e porque você deveria investir nelas para sua coleção de acessórios. Vamos lá?

Vantagem 1: Semijoias são tão bonitas quanto joias

Semijoias podem ser tão bonitas quanto joias, e isso não é apenas de um gosto pessoal. A verdade é que o processo de fabricação das semijoias garante produtos de muita beleza.

Muitas semijoias são cravejadas com pedras que dão ao acessório uma elegância única, as tornando perfeitas para serem usadas em ocasiões requintadas com looks elegantes.

Vantagem 2: Você sempre estará na moda

Todos sabemos que joias de verdade podem durar a vida toda, mas isso não significa que elas serão propícias para qualquer tipo de ocasião. 

Por causa disso, uma das vantagens das semijoias é a sua variedade de opções e estilos, as tornando peças coringa para qualquer tipo de ocasião, mesmo com looks mais casuais.

Os próprios fabricantes se empenham para criar opções que agradam a diferentes públicos e diferentes estilos, o que faz da semijoia um acessório bastante versátil.

Vantagem 3: Proporcionam mais segurança

Jóias reais são peças muito caras e, por conta disso, muito visadas em roubos e assaltos. Ainda mais em grandes centros urbanos, onde a taxa de violência pode ser maior.

Por isso que uma das principais vantagens das semijoias é o fato de que, apesar de serem tão bonitas quanto as joias reais, elas custam bem menos, não sendo visadas como alvos.

Entretanto, mesmo se por alguma eventualidade elas vierem a ser roubadas, é muito mais fácil substituir uma semijoia do que uma joia, reduzindo bastante as perdas financeiras.

Vantagem 4: Não é difícil cuidar das semijoias

Entre as vantagens das semijoias, está o fato de que elas requerem apenas alguns cuidados básicos que, portanto, qualquer pessoa pode proporcionar. 

Alguns exemplos de cuidados:

  • Não utilizar produtos químicos;
  • Limpe-a com água, sabão neutro e uma flanelinha;
  • Guarde-a em um local apropriado e longe do sol.

Saiba mais sobre como cuidar de semijoias com 5 dicas essenciais.

Vantagem 5: São antialérgicas

Outra grande vantagem das semijoias é que, diferente de bijuterias, elas não causam alergias. Isso acontece principalmente por causa do seu banho em ouro, ródio ou prata.

Bijuterias, por sua vez, são feitas de materiais mais baratos, confeccionadas dessa forma para serem uma opção econômica de se produzir em grandes quantidades. 

Uma das vantagens das semijoias é que elas são feitas com material de alto nível, o que evita irritações na pele ou qualquer outro tipo de reação alérgica comuns em produtos de baixa qualidade.

Vantagem 6: Podem durar bastante tempo

Acredite, não são apenas as jóias que podem ser reutilizadas durante muito tempo. Sim, uma das vantagens das semijoias, por conseguinte, é a sua grande durabilidade.

Na verdade, o cuidado que se tem no processo de criar uma semijoia é tão grande quanto o de uma joia, por isso esses acessórios conseguem ter uma qualidade diferenciada. 

Sem contar que os banhos pelos quais uma semijoia passa previne que elas fiquem escuras com o tempo, mantendo o aspecto brilhoso e novo. Ainda mais se bem cuidadas.

Agora chegamos ao fim! O que achou deste conteúdo? Caso não tenha gostado, aproveite e ponha o Blog da Lu nos seus favoritos, postamos textos novos todas as semanas.

Deixe um comentário