You are currently viewing Fim de ano: dicas para revender mais semijoias
Dicas para revender mais semijoias

Fim de ano: dicas para revender mais semijoias

Revender mais semijoias é algo mais fácil no fim do ano. No entanto, é necessário se preparar para tirar um proveito ainda maior dessa época especial.

A oportunidade, no entanto, está muito bem posta. De acordo com dados de várias organizações de comércio, esse ano terá um aumento de 5% nas vendas natalinas.

Pensando nisso, hoje a Lu Acessórios resolveu dar algumas dicas que podem ajudar você, lojista e revendedor, a conseguir aumentar o seu número de vendas. Vamos lá?

Dica 1: Esteja preparada para o aumento de demanda

Primeiramente, o mais importante de tudo: esteja preparada para o aumento da demanda. Porque não adianta ter muitos clientes interessados, mas não ter um estoque.

O Natal e as semanas que o antecedem são muito importantes para o comércio, fazendo a venda de produtos aumentar exponencialmente, perfeito para revender mais semijoias.

A mesma cliente, por exemplo, pode decidir comprar mais de uma semijoia nessa época, seja para presentear amigas ou simplesmente porque recebeu o décimo terceiro.

Dica 2: Formas de pagamento rápidas para revender mais semijoias

Durante as festas de fim de ano é quando mais aparecem novos clientes para conseguir atendê-los bem, é muito importante oferecer diferentes formas de pagamento.

As melhores formas de pagamento, por sua vez, são aquelas mais rápidas, como o cartão de crédito, débito e principalmente transferências por PIX.

Quanto mais fácil for para se fazer um pagamento, maior tende a ser o ticket médio gasto durante as compras, e mais fácil será para revender mais semijoias.

Dica 3: Entre em contato com suas clientes

Então é natal. Quase todas as pessoas comemoram direta ou indiretamente essa data. Pensando assim, por que não entrar em contato com as suas clientes?

A verdade é que essa época do ano pode ser uma boa oportunidade para confraternizar e revender mais semijoias por meio de uma party plan.  

Mande mensagem para suas clientes dizendo que você está com uma nova linha de peças exclusivas e organize um evento na sua casa para recebê-las.

Dica 4: Aposte em semijoias com maior potencial de venda

Por mais que todas as semijoias que você venda sejam de qualidade, sempre haverá aquelas peças que têm uma demanda maior.

Nesse caso, faz todo sentido apostar o seu estoque nessas peças que são mais queridas pelas suas clientes. Até porque revender mais semijoias é uma questão de estratégia.

Por outro lado, você também pode fazer uma pesquisa com as suas próprias clientes, com antecedência, para saber o que elas preferem.

Dica 5: Crie looks para revender mais semijoias em conjunto

Outra forma de revender mais semijoias é criando um look com várias peças que podem ser vendidas de forma casada por um preço diferenciado.

A principal vantagem de um look é que ele se vende como uma solução completa e que compensa pela quantidade, criando um sentimento de satisfação e economia.

Para períodos de festa, como o final do ano, essa estratégia pode ser altamente rentável, e com grande potencial de fidelizar clientes.

Dica 6: Aposte nas redes sociais

Por fim, uma das melhores formas de divulgar as sua nova coleção de semijoias para revenda é usando as redes sociais mais famosas.

Até porque, é na internet onde estão os consumidores hoje em dia. Inclusive, o instagram é uma opção obrigatória, e você ainda pode torná-lo profissional e obter ainda mais funções.

Experimente tirar fotos bonitas das suas peças e poste. As suas clientes e até pessoas que não são clientes ainda irão vê-las e, se estiverem interessadas, entrarão em contato.

Outra forma de revender mais semijoias é usando os recursos do whatsapp, que é uma ferramenta perfeita para fazer negociações diretas.

Pronto, acabamos por hoje. Agora fala pra Lu! Gostou deste conteúdo? Caso você tenha gostado, aproveite e coloque o Blog da Lu nos seus favoritos, fazemos novas postagens todas as semanas.

Deixe um comentário