You are currently viewing Tudo sobre a semana da moda de Nova York
Seamanda da moda de Nova York

Tudo sobre a semana da moda de Nova York

No mês de fevereiro acontece a semana da moda de nova york, um dos eventos de moda mais antigos, tradicionais, influentes e badalados do ano.

Acompanhar estes desfiles é uma ótima forma de se manter atualizado com as tendências. Principalmente sobre o que esperar no que diz respeito a roupas e cores para as próximas temporadas.

Por isso, hoje a Lu vai continuar a sua série sobre os desfiles de moda, falando exclusivamente sobre um dos mais importantes. Vamos lá?

O que é a semana da moda de Nova York?

A semana de moda de Nova York foi o primeiro evento de moda organizado, criado em 1943 pela diretora de imprensa do “The New York Press Institute”, Eleanor Lambert.

Inicialmente o evento era chamado de “Press Week” (Semana da Imprensa), e foi uma forma de tirar um pouco a atenção da moda francesa durante a segunda guerra mundial.

Também serviu para apresentar os designers americanos que, até então, eram negligenciados pelos jornalistas de moda da época.

O sucesso do primeiro evento foi tão grande que revistas de moda como Vogue, que eram recheadas de designers franceses, começaram a falar cada vez mais da moda americana.

No entanto, apenas em 1993 que o desfile mudou de nome oficialmente para “Semana de Moda de Nova York”, abreviado como “NYFW”.

Semana da moda de Nova York 2022

Por conta da pandemia, desde 2020 o desfile não ocorria de forma presencial. Agora em 2022, então, ele retorna com algumas restrições por conta da variante ômicron.

Iniciado de forma oficial no dia 11 de Fevereiro, o desfile está marcado para ir até o dia 16 de fevereiro, amanhã. E todos os dias diferentes marcas estarão participando.

Inclusive, no primeiro dia tivemos as apresentações da Proenza Schouler e da Christian Cowan, que, por conseguinte, mostraram suas coleções no alto do One Trade Center.

Algumas ausências importantes infelizmente podem ser notadas, é o caso do estilista Christopher John Rogers e a marca Pyer Moss, fundada por Kerby Jean-Raymond.

Vale lembrar que a semana da moda também é uma oportunidade para marcas iniciantes se apresentarem ao mundo, como é o caso esse ano então da Melke e da Dauphinette.

O que mais acontece na semana da moda de Nova York?

Por ser um evento cultural, a Semana da Moda de Nova York também conta com eventos além dos desfiles, como é o caso da exibição “The Art of Rodarte” (A arte de Rodarte).

Esse evento trata-se de uma exibição imersiva do extenso arquivo de trabalhos feitos pelas designers americanas Kate e Laura Mulleavy.

Durante a semana da moda também ocorrem diversas entrevistas e conversas sobre assuntos relevantes com gente importante para o meio, assim como ícones da cultura pop.

Semana da moda e a coleção WinterTime da Lu Acessórios

Você sabia que inspirada na semana da moda a Lu Acessórios lançou uma nova coleção neste dia 12 de fevereiro? Uma coleção repleta de novidades em brincos, colares, pulseiras e anéis.

Inclusive, quem quiser ver as peças da WinterTime Collection ao vivo, pode nos encontrar lá na Bijoias, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no centro de convenções Frei Caneca.

Também é possível encontrar algumas semijoias dessa nova coleção lá no instagram da Lu, que é a nossa vitrine para exibirmos as nossas principais peças.

Ficar antenado no mundo da moda do é muito importante para Lu, pois assim ficamos atualizados com as tendências. E claro, podemos contar tudo para quem nos acompanha.

Agora fala para a Lu! Gostou de saber mais sobre a semana da moda de Nova York? Então não deixe de acompanhar o blog da Lu, postamos conteúdo novo todas as semanas.

Deixe um comentário