You are currently viewing Cristal espinélio: Saiba tudo sobre essa pedra
Representação das cores do cristal espinélio

Cristal espinélio: Saiba tudo sobre essa pedra

Existem muitas pedras que podem ser usadas para compor acessórios,isso inclui as semijoias. Todavia, uma das pedras que anda na moda, é o cristal espinélio.

Mas, você sabe o que é o Cristal Espinélio? Muitas pessoas não conhecem essa pedra.e tampouco o seu significadou ou sua beleza.

Pensando nisso, hoje a Lu decidiu escrever esse artigo para contar tudo que a gente sabe sobre essa linda pedra que anda dando o que falar.

O que é um cristal espinélio?

O nome “espinélio” é derivado da palavra latim Spinella, que significa “espinho” e, portanto, sendo assim batizada devido o se formato pontudo.

Na natureza, este cristal foi observado em diversas regiões do mundo, como, por exemplo, o Sri Lanka; Mianmar; Tailândia; Tadjiquistão e Tanzânia.

O cristal espinélio e a realeza

As realezas ao redor do mundo sempre gostaram de exibir as suas jóias e coroas adornadas com pedras preciosas. No entanto, muitas destas pedras eram cristais espinélio.

Um dos exemplos mais famosos é o Black Prince’s Ruby (rubi do príncipe negro), que trata-se de um cristal espinélio vermelho de 170 quilates que enfeita a coroa imperial britânica.

Essa coroa em particular se encontra na posse do Reino Unido desde o século XIV, tendo sido, por fim, um presente ao rei Edward of Woodstock, o príncipe negro.

Um fato curioso é que não seria até 1783 que os rubis iriam ser diferenciados do espinélio. Até então ambos eram vistos como a mesma coisa, no caso, rubis.

Inclusive, o Rubi de Timur, em posse da Rainha Elizabeth II, que é uma pedra de 352 quilates e que, apesar de uma história centenária, só foi identificado como um cristal espinélio em 1851.

Crenças relacionadas ao cristal

Assim como outros demais cristais, existem muitas crenças ligadas ao cristal espinélio. Isso torna essa pedra muito procurada por quem acredita no poder da energia e chakras.

Aqueles que possuem uma sensibilidade maior a energias, inclusive, usam o cristal espinélio com os seguintes propósitos em mente:

  • Renovação dos Chakras
  • Estimulação a Kundalini (um conceito relacionado aos Chakras);
  • Intensificação de aspectos positivos;
  • Apoio ao amor e a compaixão;
  • Fortalecimento da criatividade e da intuição.

Outras crenças relacionadas ao Cristal Espinélio envolvem o seu poder de cura; proteção energética e uma propriedade purificadora, que pode enfim ser usada para filtrar energias.

No entanto, para aproveitar os benefícios da pedra, é necessário recarregá-la com a luz do sol e da lua. Lavá-la nas águas de uma cachoeira, por sua vez, aumenta seu poder.

Significado das cores do espinélio

Por fim, quando nós entramos mais a fundo o mundo da moda e das cores, as tonalidades as quais este cristal pode ser encontrado, representam cada uma, algo diferente.

Portanto, se você está com dúvidas sobre qual tipo de acessório com cristal de espinélio adquirir, se atentar às suas cores pode ser um critério bastante decisivo.

Alguns exemplos de coloração de cristais espinélio:

  • Espinélio preto: associado a aceitação dos problemas materiais e como um estímulo de energias de incentivo;
  • Espinélio azul: tem efeitos positivos para a comunicação e para canalizar energias positivas. Também serve para controlar as energias sexuais;
  • Espinélio incolor: ajuda a perceber o místico e melhora a comunicação com níveis superiores; 
  • Espinélio verde: emite energias positivas relacionadas ao amor, a compaixão e a bondade.

Cristal espinélio e as semijoias

Engana-se quem pensa que o cristal espinélio só enfeita jóias da realeza, porque, na verdade, esse cristal é muito usado em semijoias como colares, pulseiras, brincos e em diversas cores.

Por fim, vale ressaltar que diferentes looks podem ser compostos com diferentes semijoias. Escolher aquelas cravejadas com espinelas com certeza vai causar um efeito diferenciado.

Pronto, chegamos ao fim. Agora fala pra Lu o que você achou! Aprendeu mais sobre o cristal espinélio? Deixe sua mensagem e siga nosso blog.

Deixe um comentário