You are currently viewing Que tipo de empreendedor você é?
Qual tipo de empreendedor você é

Que tipo de empreendedor você é?

Tópicos:

1.o que é empreendedorismo

2.Tipos de empreendedorismo

Que tipo de empreendedor você é?

O desejo de ser dono do próprio negócio cresce potencialmente no Brasil, de acordo com o Governo Federal estima-se 600 mil novos empreendimentos por ano. Empreender tem seus desafios, e para ser um empreendedor de sucesso é necessário ter planejamento e comprometimento em buscar conhecimento no nicho em que vai atuar. Vamos conhecer no texto abaixo alguns tipos de empreendedorismo.

Mas afinal, o que é empreendedorismo?

É uma característica pessoal, que diz respeito à capacidade de uma pessoa para desenvolver soluções, perceber oportunidades e ter a iniciativa de gerar mudanças. Isso é ser um empreendedor. Essa palavra também está relacionada à criação de empreendimentos, ou seja, responsabilizar-se por um projeto ou empresa. Nesse sentido, existem vários tipos de empreendedores.

Todos eles exigem persistência e comprometimento e, quando bem executados, geram retorno financeiro e até social.

Existem inúmeras atividades para exercer dentro de comércio e serviço e o primeiro passo para começar empreender é decidir o ramo de atuação. Tomar a decisão de ter o próprio negócio e para alcançar o sucesso é necessária uma pesquisa de análise de mercado, vantagens e riscos, entre outros fatores do empreendedorismo.

2.Tipos de empreendedorismo:

  • Empreendedorismo Social é aquele em que um serviço ou produto gera benefícios para determinada parcela da sociedade. Ele não tem o lucro como principal objetivo, mas pode gerar lucro para o empreendedor também.
  • Empreendedorismo de Negócios o mais generalista dentre os tipos de empreendedorismo. Nessa categoria, enquadra-se a fundação de empresas com o objetivo de lucro, atendendo às necessidades do mercado consumidor.
  • Empreendedorismo Corporativo ou Intraempreendedorismo o intraempreendedor não é um empresário, como ocorre no empreendedorismo de negócios. No empreendedorismo corporativo são os colaboradores de uma empresa que geram mudanças e inovações, ou seja, trata-se de um empreendedorismo interno.
  • Empreendedorismo Feminino está em constante crescimento no Brasil. Damos esse nome para as empresas idealizadas ou comandadas por mulheres, sendo assim, frutos de lideranças femininas.
  • Empreendedorismo Individual o Empreendedorismo Individual também está em crescimento no Brasil, ainda que muitos desses empreendedores não prosperem.
  • Empreendedorismo Verde é o tipo de empreendedorismo que tem a preservação ambiental como um de seus norteadores. Ou seja, são empresas que aliam a lucratividade com a preocupação com a natureza.
  • Empreendedorismo Digital está em expansão no Brasil. Ele diz respeito à produtos e serviços possibilitados pelo meio digital, como as lojas virtuais, os provedores de conteúdo, infoprodutos, e também aplicativos.
  • Empreendedorismo Cooperativo baseado no conceito de economia colaborativa, o Empreendedorismo Cooperativo é aquele em que empreendedores individuais se associam para trabalhar juntos. É uma rede de apoio, na qual cada profissional contribui com um serviço ou material, para que todos tenham resultados melhores em seus empreendimentos.

O intraempreendedor não é um empresário, como ocorre no empreendedorismo de negócios. No empreendedorismo corporativo são os colaboradores de uma empresa que geram mudanças e inovações, ou seja, trata-se de um empreendedorismo interno.

Empreenda com Lu Acessórios

Mas você deve estar se perguntando, mas e os detalhes sobre esses tipos de empreendedorismo!? Ah… esse é um assunto para os nossos próximos posts.

Se eu fosse você não perderia, siga nos também em nossas redes sociais. A Lu Acessórios oferece a oportunidade de começar o seu negócio próprio, saiba como

Deixe um comentário