You are currently viewing Empreender revendendo semijoias? Veja o passo a passo
Empreender revendendo semijoias

Empreender revendendo semijoias? Veja o passo a passo

Empreender revendendo semijoias? Muitas mulheres buscam formas de alcançar a sua independência financeira empreendendo. Você é uma delas?

A verdade é que empreender não é uma tarefa fácil, mas isso não significa que não haja grandes chances para quem tem força de vontade e disposição.

Pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo mostrando um passo a passo sobre como ganhar dinheiro empreendendo na revenda de semijoias. Vamos começar?

1º Descubra o seu público-alvo para empreender revendendo semijoias

Para empreender revendendo semijoias é importante saber a qual público-alvo você deve se dirigir. Por exemplo, o objetivo é atingir mulheres com maior ou menor renda?

É importante descobrir as preferências, os gostos, hobbies e as necessidades estéticas das clientes. Dessa forma é possível indicar diferentes acessórios para elas.

Inclusive, dependendo do visual que as clientes gostem de utilizar, certas semijoias podem ter um caimento melhor do que outras, e serem assim mais indicadas.

2º Escolha os seus canais de venda

Existem muitos canais de venda que podem ser usados para se empreender revendendo semijoias. Seja se encontrando com o cliente, ou por meio da internet.

Se os clientes moram perto é possível organizar eventos para mostrar os produtos. Visitar estes clientes e deixar um catálogo para eles escolherem com calma também é uma opção.

Por outro lado, também é possível fazer anúncios pela internet. Tanto para quem está perto ou longe e, principalmente, se utilizando das redes sociais, como: 

  • Instagram: com um perfil específico para mostrar as semijoias é possível fazer dele uma vitrine para os seus produtos;
  • Facebook: além do facebook ter um espaço exclusivo para vendas de e-commerce, também dá para entrar em grupos e conversar com as pessoas;
  • Whatsapp: uma das melhores opções, sendo possível negociar com cada cliente, ou então criando grupos exclusivos ou listas de transmissão.

3º Encontre um bom fornecedor para empreender revendendo semijoias

Para conseguir empreender revendendo semijoias e ter sucesso é preciso contar com a parceira de um fornecedor que entregue produtos de qualidade.

Pesquisar as condições que os fornecedores oferecem, tanto quanto a quantidade de semijoias que podem ser adquiridas, quanto o preço, é essencial.

Neste caso, não podemos deixar de lembrar que a Lu Acessórios é uma das melhores opções para você, empreendedora, que quer começar a ter a sua própria renda.

Inclusive, se você quiser saber mais sobre o nosso modelo de comercialização, você pode dar uma olhada, então, em seja uma revendedora.

4º Ofereça várias formas de pagamento

Se existe algo que os clientes gostam e que os fideliza de verdade, além de um bom atendimento, são as facilidades de pagamento que você oferece. Alguns exemplos:

  • PIX: tendo uma conta bancária essa opção já se encontra disponível de forma grátis;
  • Maquininha de cartão de crédito e débito: é possível adquirir máquinas de cartão para pessoa física bem baratas;
  • Dinheiro papel: a maioria das pessoas, em especial as de menor renda, ainda usa dinheiro em papel;
  • Boleto: existem aplicativos gratuitos ou muito baratos que podem emitir boletos em nome de empreendedoras pessoa física.

Por outro lado, vale ressaltar que para empreender revendendo semijoias não é preciso aceitar todas as formas de pagamento. Mas conhecer as opções é sempre bom.

5º Se divulgue para as pessoas

Por fim, o último passo e um dos mais importantes para conseguir empreender revendendo semijoias: divulgação. A empreendedora precisa se divulgar às pessoas.

O que não faltam são ferramentas de divulgação, desde o próprio uso das redes sociais até o incrível poder do boca-a-boca.

Seja como for, fazer as pessoas saberem que você está vendendo semijoias é o que de fato irá atrair os clientes corretos e escalar as suas vendas.

Agora fala pra gente, empreendedora! Gostou desse conteúdo? Tem dúvidas? Então fale com a Lu Acessórios, vamos ficar felizes em tirar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário