You are currently viewing Looks com semijoias para o natal
Looks de Natal

Looks com semijoias para o natal

Você sabe como compor looks de natal? Como combinar as suas semijoias e demais acessórios com as suas roupas para criar um visual inspirador?

O fato é que diferente do ano novo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como se vestir para comemorar essa que é uma das datas mais especiais do ano.

Pensando nisso, hoje a Lu Acessórios resolveu escrever, assim, sobre essa data tão importante e como você pode aproveitá-la melhor com o seu visual.

Cores tradicionais do natal

Existem algumas cores que são tradicionais durante as comemorações do Natal. E você pode sempre utilizá-las para basear os seus looks de natal. Veja as principais:

  • Vermelho: ideal para quem quer se destacar, associado a paixão e emoções fortes;
  • Verde: associada ao charme, feminilidade e prosperidade;
  • Dourado: traz luz e brilho, relacionada à riqueza e à felicidade.

Vestidos vermelhos ou verdes, por exemplo, são uma escolha bastante acertada e tradicional, é difícil errar com elas.

Já o dourado está mais relacionado aos acessórios, que no caso do natal podem ser muito bem representados por semijoias de colares, anéis e pulseiras.

Você também pode usar peças douradas e combiná-las com cores como o branco gelo, bege, marrom, cinza escuro e o preto. Em looks muito brilhantes, use, por fim, acessórios prateados.

Cores diferenciadas

Apesar do natal ter as suas cores tradicionais, isso não significa que você não possa explorar outras tonalidades menos comuns para compor looks de natal.

Uma paleta de cores diferentes pode trazer bons resultados e fazer o look sobressair, ainda mais levando em conta os significados que cada cor tem.

Usar a sua cor preferida durante o natal também é uma ótima estratégia, ainda mais em looks monocromáticos, compostos de uma única cor da cabeça aos pés.

Outra opção é o “tom sobre tom”, quando você escolhe cada peça de roupa variando na tonalidade dessa cor. No geral as mulheres elegem o vermelho.

Também há o branco, que é uma cor que muitos não consideram. Por mais que ele seja associado ao réveillon, sua utilização cai muito bem em qualquer tipo de celebração.

Claro que com o branco, semijoias de cor de dourada vão acabar combinando de forma  mais eficiente, o que não significa que pedras coloridas não possam funcionar.

Sinta-se bem com as suas roupas

Alguns critérios que você pode usar para criar looks de natal são as sensações que você quer sentir vestindo as suas roupas. Por exemplo:

  • Leveza: tecidos leves com vestidos e saias amplas;
  • Conforto: texturas mais gostosas como malha, são uma ótima pedida;
  • Alegria: independente do tecido ou textura, use o vermelho, que é a cor do natal.

Não podemos nos esquecer que o natal é uma época para nos sentirmos bem, junto das pessoas que nós gostamos, e isso é tão importante quanto um visual adequado.

Escolha as semijoias de acordo com a ocasião

Não se pode esquecer que o natal é uma época muito associada com sofisticação e elegância, e que no geral tem um tom bastante familiar e de confraternização.

As roupas que você usa para criar os seus looks de natal podem ornar muito bem com semijoias. Ainda mais se você souber eleger os melhores momentos do dia.

Por exemplo, durante o dia, tente usar peças mais discretas e que não emitem tanto brilho. Já no período noturno, abuse um pouco mais de pedrarias e brilhantes.

A intenção é criar contrastes, já que durante a noite as peças mais chamativas, ainda mais o dourado e a prata, acabam ganhando um destaque extra.

Pronto, chegamos ao fim deste artigo! Se você gostou desse conteúdo, não deixe de seguir o Blog da Lu, postamos novos textos todas as semanas.

Deixe um comentário