You are currently viewing Looks com pulseiras: Aprenda a combinar pulseiras com as suas roupas
Aprenda a combinar looks com pulseiras

Looks com pulseiras: Aprenda a combinar pulseiras com as suas roupas

Existem maneiras diferentes de compor looks com pulseiras. Por isso, saber combinar as suas roupas com esses acessórios é tão importante.

No entanto, nem todas as mulheres sabem como fazer as pulseiras brilharem em um look, ou mesmo compor um look no qual as pulseiras caiam bem.

Pensando nisso, a Lu Acessórios resolveu escrever hoje sobre como combinar pulseiras com as suas roupas e criar incríveis combinações. Vamos lá?

Se habitue a usar pulseiras

A primeira coisa que você deve fazer é criar o hábito de usar pulseiras, o que é algo que nem todas as mulheres têm, deixando para usá-las apenas em ocasiões especiais.

Nesse caso, você pode optar por aquelas semijoias de pulseiras que são mais finas e possuem cores mais neutras, como o próprio dourado.

O motivo disso é porque essas pulseiras mais básicas caem bem com a maioria dos looks. Então dificilmente haverá erro, e você logo irá se acostumar a ter algo no seu pulso.

Tenha ousadia nas suas combinações de looks com pulseiras

Uma vez que você já se acostumou a ter o seu pulso adornado com pulseiras, ainda mais aquelas em semijoias, pode ser a hora de começar a arriscar nos looks com pulseiras.

Algo que as mulheres podem tentar é o pulseirismo, que é estilo de misturar pulseiras de tamanhos e estilos diferentes sem ter medo de errar em suas combinações.

Nesse sentido vale quase tudo, ou seja, desde braceletes com detalhes mais delicados, até aqueles lisos, entrelaçados com o uso de pulseiras com pedras coloridas e sofisticadas.

Vale ressaltar que a mistura de cores e tamanhos não precisa deixar de ser equilibrada. Basta que haja pelo menos algo em comum entre as escolhas ou uma proposta definida.

Inclusive, a mulher poderia optar por semijoias com o mesmo tipo de banho, ou que usam o mesmo tipo de corrente, atribuindo mais coesão à combinação.

Pulseiras douradas e prateadas

Algo que precisa ser esclarecido é sobre misturar semijoias de pulseira banhadas a ródio e a ouro, algo que no passado era tido como deselegante.

A verdade é que na tendência da joalheria moderna, a mistura do prateado com o dourado é totalmente permitida. Então, não tenha medo de misturá-las nos seus looks com pulseiras.

Tente voltar ao básico

Caso você ainda não esteja muito confiante em usar pulseiras em looks mais despojados, ou mesmo porque não faz o seu estilo, sempre é possível apostar no básico.

Em outras palavras, você pode não só fazer o uso de menos pulseiras, tornando o acessório delicado e único no seu look, como também procurar pulseiras parecidas.

Não há nada de errado em usar várias pulseiras parecidas para compor looks com pulseiras. Por outro lado, se você quiser, pode haver pelo menos uma que se destaque.

Experimente usar várias pulseiras parecidas, com o mesmo banho e detalhes e, ao menos uma que destoe na sua cor, formato, e até mesmo o seu banho.

Dicas para usar looks com pulseiras

Por fim, algumas dicas valiosas e de bom gosto para a utilização de pulseiras de forma geral:

  • Em um dia frio, tente optar por blusas com mangas, mais curtas, ou se for necessário dobre a manga;
  • Para mulheres com quadril estreito, braceletes maiores. Já mulheres de quadril largo, pulseiras finas, afinando a silhueta;
  • Não deixe que uma pulseira fique em cima da outra, preste atenção ao tamanho;
  • Não cubra todo o seu antebraço de pulseiras;
  • Pulseiras e anéis não precisam ser um conjunto, basta combinar aquelas que têm uma sintonia maior.

Por fim, é importante frisar que o uso de pulseiras deve trazer bem estar e autoestima a mulher. Portanto, independente das dicas, busque usar aquilo que te agrada.

Agora fala pra Lu o que você achou! Aprendeu como usar looks com pulseiras? Então continue acompanhando o Blog da Lu, fazemos novas postagens todas as semanas.

Deixe um comentário