Deixar o feed do Instagram mais atrativo não precisa ser um processo difícil e trabalhoso, por isso a Lu trás as melhores práticas para você atrair mais clientes.
Hoje o Blog da Lu irá propor um exercício diferente: vamos imaginar como seria a cena descrita abaixo.
Imagine que você está passeando por um grande shopping center da sua cidade, há muitas lojas oferecendo diferentes produtos ou serviços.
Enquanto isso, todas essas lojas tem o mesmo desafio: conquistar sua atenção em poucos segundos.
E como elas podem fazer isso?
Com uma vitrine atrativa, organizada e que mostre um conteúdo de valor para seus clientes.
Quando o cliente é atraído pela vitrine, ele adentra na loja e se depara com um bom atendimento e um produto de qualidade.
No Instagram não é diferente, o cliente é atraído até o seu perfil pela vitrine (o feed), tem um bom atendimento (e-mail, inbox ou WhatsApp) e pode adquirir semijoias de qualidade com a Lu Acessórios.
A importância do feed no Instagram
“A primeira impressão é a que fica”
Essa expressão reflete como causar uma (boa) primeira impressão pode determinar se alguém vai adquirir um produto seu ou não.
No Instagram esse primeiro impacto positivo pode ser conseguido através do feed.
Mas….e se o meu feed está desorganizado, pouco chamativo e com informações confusas?
Sendo assim, as chances do seu potencial cliente comprar em outro perfil são altas.
E como deixar o feed do Instagram mais atrativo?
Há 3 elementos básicos que você pode aplicar no seu feed , e são eles:
- Qualidade das fotos.
- Padrão das cores.
- Conteúdo de valor.
Em seguida, vamos detalhar cada um deles.
Como deixar as fotos do feed mais bonitas
A qualidade das fotos é um ponto muito importante do seu feed, além de chamarem mais atenção, demonstram o seu profissionalismo.
Em contrapartida, fotos borradas e sem nitidez não são capazes de vender seu produto, por melhor que ele seja.
No perfil da Lu Acessórios (@lu_acessoriosoficial) podemos ver várias fotos de semijoias da nossas coleções.
Nesse sentido, todas as fotos realçam a beleza e a qualidade das peças.
É essa impressão que você precisa causar em seu futuros clientes.
Todavia, se você não tem um celular de última geração ou câmera fotográfica profissional para postar fotos de alta qualidade, a Lu tem 4 aplicativos de edição de fotos para indicar.
Todos eles estão disponíveis para Android e iOS.
A psicologia das cores
O nosso cérebro se comporta de maneira distinta diante de informações captadas pelo sentido visual, em outras palavras, as cores transmitem emoções em quem as vê.
Por isso a cor branca é associada a paz, ao invés da cor vermelha.
A escolha das cores que serão usadas no seu feed devem causar uma boa sensação no seu futuro cliente e refletir os valores da sua marca.
Analisando o uso das cores no perfil da Lu, nós vemos o azul (lealdade, tranquilidade e confiança), a prata (suavidade, maciez e elegância) e o verde (perseverança, vigor e autoconsciência)
Caso você queira se aprofundar nesse tema, leia o Psicologia das cores: estudo e significado
Saiba com quem você quer falar
O Instagram deixou de ser “apenas” uma rede social, hoje ele se tornou um importante meio de muitas pessoas conseguirem seu independência financeira trabalhando de forma online.
Aqui trazemos 3 dicas para um e-commerce de semijoias ter sucesso.
Em primeiro lugar, saiba quem são seus clientes, do que eles gostam, o que procuram no Instagram, quais são suas dúvidas e como você pode ajudá-los a resolver essa dor.
Crie uma conexão utilizando o feed do Instagram, assim seus seguidores se tornarão clientes.
Gostou das dicas? esperamos que sim 🙂
Na próxima semana o Blog da lu vai trazer mais conteúdo com esse, não perca.