Você está visualizando atualmente Colar ideal: como escolher?

Colar ideal: como escolher?

O colar é um dos acessórios mais usados e procurados hoje em dia, principalmente pela sua versatilidade de combinações. Assim, é normal que, para cada ocasião, seja indicado a escolha de um colar considerado ideal, dependendo do tipo de roupa escolhido.

Pensando nisso, hoje vamos falar de como escolher um colar ideal, levando em consideração o horário, o tipo de roupa usado e, principalmente, sua preferência!

Cada estilo de roupa carrega uma necessidade diferente quanto ao uso do colar, principalmente na composição da parte superior do visual. Por conta disso, estar atento a algumas dicas pode ajudar e muito na hora de tomar uma boa decisão.

Independente da estação, os colares sempre estão em alta, o que facilita seu uso e faz com que sua variedade seja bastante interessante. Assim, não importa a estação ou a ocasião do momento, um colar é sempre uma boa pedida para os seus acessórios.

O colar precisa conversar com todas as peças

Não é nenhum segredo que qualquer acessório usado precisa estar em harmonia com o visual escolhido, e com o colar ideal não seria diferente. Nesse sentido, o primeiro passo é determinar qual seria o tom de cor usado na sua composição.

A partir disso, você pode analisar qual das suas opções de colar estão de acordo com o tom escolhido. Por exemplo, para roupas pretas, o dourado é sempre muito bem-vindo, já que causa um contraste muito refinado e interessante.

Já para peças mais claras, na prata é uma boa pedida e, quando bem usada, pode ser o ponto-chave do look, trazendo o brilho e o requinte esperado. Ou seja, o primeiro passo deve ser sempre escolher o tom da roupa, para só então partir para os acessórios, como o colar.

Cuidado com o comprimento

Outra necessidade na hora de escolher o colar ideal é tratar sobre o comprimento entre o pescoço e os decotes da roupa utilizada. Geralmente, pessoas de pescoço mais longo utilizam colares mais curtos, para preenchimento do colo.

Além disso, os colares mais curtos também ajudam a equilibrar possíveis decotes mais acentuados. Por outro lado, pessoas de pescoço mais curto tendem ao uso de colares mais longos e mais performáticos.

Nesse caso, seria algo como modelos com peças diferentes e com um pequeno pingente. O principal objetivo é alongar toda a silhueta, e trazer a sensação de estar mais disposto na região do pescoço.

É importante ressaltar que essas são dicas para quem deseja cada um desses resultados. No fim, pouco importa se você vai estar de silhueta alongada ou de espaço preenchido, desde que combine bem com seu visual e você tenha preferência, é a escolha certa. Lembre-se disso!

Colar ideal por decote de blusas e casacos

Uma grande dúvida de quem gosta de usar colar diz respeito aos tipos de decotes encontrados, e como harmonizar colares com cada um deles. Por exemplo, como encaixar um colar em uma blusa de gola alta?

As blusas de gola alta não são as mais indicadas para usar com algum colar, já que provavelmente vai quebrar o visual na região do pescoço. Mesmo assim, em caso de uso, não existe uma regra propriamente dita, mas uma questão de combinar com o look escolhido.

Já para a chamada gola canoa, com fenda que vai de um ombro ao outro, um dos modelos mais fáceis de se combinar são os famosos maxi colares. Afinal, trazem um bom contraste entre o alongamento da gola no pescoço e o alongamento do colar para baixo.

Por fim, os decotes redondos mais curtinhos são tendências em várias épocas do ano, e o ideal é usá-lo com um colar estilo peter pan.

E você, gostou de conhecer mais sobre como escolher um colar ideal?

 

Para saber mais sobre semijoias, acessórios e beleza, acesse nosso blog.

Deixe um comentário