5 Dicas de sucesso

empreendedorismo

5 Dicas de sucesso

empreendedorismo

5 Dicas de Empreendedores de sucesso
Virar empreendedor em tempos de crise, além de te trazer autonomia e renda extra, pode se transformar em um grande negócio.  Porém, precisa ser bem pensada e alguns cuidados devem ser tomados. Para te auxiliar nesse momento adverso da economia brasileira, reunimos 5 dicas de empreendedores que resolveram construir sua carreira solo.

1.Planejamento do negócio
Em situações, como de COVID-19, de baixa da economia, planejar as despesas e reduzir os custos ao máximo é essencial, de acordo com Felipe Cataldi, sócio-fundador da plataforma de gestão para empresas de comércio eletrônico Betalabs. “Foco em execução é essencial pra fazer o negócio andar, porém o empreendedor não pode se perder nos problemas diários e deixar de pensar no crescimento da empresa. Sem planejamento e visão de futuro a empresa pode estagnar”, avalia.

2.Entender o mercado e a sua ideia
Não é possível criar o seu próprio negócio sem antes entender a sua viabilidade e aceitação no mercado, diz André Pontual, sócio-fundador da NoBeta, startup especializada em segmentação de anúncios. “O primeiro ponto é entender a sua ideia, medir o tamanho do mercado, as possibilidades de aplicação e qual é a forma mais rápida de fazer o seu negócio começar a dar dinheiro”, afirma Pontual.

3.Cartão de crédito
Use esse benefício ao seu favor. Na prática, a maior vantagem do cartão de crédito é concentrar as compras e permitir o pagamento em data única (vencimento da fatura), o que permite que você divida seu mês em dois momentos se optar por seguir minha dica de ter apenas dois cartões (no máximo).

Um dos cartões você configura para vencer perto do dia 15 do mês, enquanto o outro você altera para vencer no final do mês, perto do dia 30. A ideia é simples: você consegue dividir seu mês em dois períodos, facilitando a análise de qualquer compra com o cartão – ou você paga até a primeira quinzena ou depois.

4.Escolha bem os sócios
Empreender nem sempre pode ser uma opção individual e muitas vezes somar forças pode ser uma boa opção. Mas é preciso ter cuidado, diz Felipe Cataldi, da Betalabs. “Recomendo a todos encontrar aliados, pois diferentes perfis complementares geram uma enorme sinergia que traz insights mais assertivos para o negócio”, afirma.

5.Estude a concorrência e os clientes
Requisito básico para qualquer empreendedor é conhecer a sua concorrência e como fidelizar os seus clientes, avalia Augusto Lins, diretor da adquirente de meios de pagamentos Stone. “Conheça os pontos fortes e fracos dos concorrentes e as oportunidades e ameaças que seu negócio irá enfrentar com a competição”, diz Lins. “Atenda seu cliente da melhor forma possível. Coloque ele em primeiro lugar. Você só fideliza o cliente quando cria um relacionamento com ele”, complementa o executivo.

Empreenda com Lu Acessórios
A Lu Acessórios oferece a oportunidade de começar o seu negócio próprio, saiba como

Lucas Belido

Lucas Belido

Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

Blog da Lu

Quer mais dicas de como empreender e gerenciar seu negócio ?

Loja Virtual

O estilo é algo que levamos a sério

Mais alguma dúvida ?

Mais alguma dúvida ?