Você que está começando a revender Lu Acessórios deve ficar muito atenta a alguns erros comuns e que podem prejudicar demais o seu negócio antes mesmo dele começar a decolar. Vamos lá ?

 

 Não conhece o que vende

Como você vai oferecer as peças se não conhece ? Use os produtos, conheça o material que são feitos. Não deixe erros bobos prejudicarem o seu negócio. Ah, não esqueça também de acompanhar as tendências, pra saber como usar essas novidades para vender mais.

 

Péssimo atendimento

Um atendimento ruim mata qualquer negócio. Se você se propõe a fazer algo, independente do que seja, faça bem feito. Tenha tudo organizado, bonito, limpo, para seu cliente ser bem atendido e voltar sempre. Se você já conhece a pessoa, fica mais fácil encontrar uma forma de atender bem. Agora, se for um desconhecido, vale a pena vencer a timidez e sempre pensar: “como posso oferecer esse produto da melhor forma pra essa pessoa ?”

 

Pagamento fiado

Quando você não tem um fluxo de caixa ou nem mesmo um planejamento financeiro, fica fácil ter calotes. Evite vender fiado. Tenha um caderno ou uma planilha no seu computador/ celular pra ter essa organização. Invista em máquinas de cartão de crédito pra facilitar a sua compra.

 

Não ter planejamento e nem metas

A primeira coisa a se fazer é colocar uma meta, seja ela de atendimento, de venda...Por exemplo: atender 10 clientes por dia, vender R$ 400 por dia, lucrar no fim do mês R$ 3.000,00… Tudo isso são exemplos de metas e fazem com que você tenha um direcionamento e conquiste sucesso nas vendas.

 

Viu como esses erros são bobos mas podem prejudicar o seu negócio?

E acredite: é mais fácil de se solucionar do que você imagina.

 

Ah, aproveite e acompanhe o nosso Instagram pra ver mais novidades sobre a Lu Acessórios.

Um beijo e até lá !